• w-facebook
  • Branca Ícone Instagram

(32) 3228-8300 | (32) 3228-8303

Desenvolvido por

unlike criativo

Avenida Garibaldi Campinhos, nº 170 - Vitorino Braga | Juiz de Fora | MG

@2020 por Colégio dos Santos Anjos - Juiz de Fora.

Todos os direitos reservados!

  • Colégio dos Santos Anjos

A História vai à escola: o Holocausto... Brasileiro

A realidade por trás das paredes!


Recebemos a visita de Daniela Arbex, jornalista e repórter do Jornal Tribuna de Minas de Juiz de Fora/MG, autora do best-seller Holocausto Brasileiro, vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

Daniela ministrou uma palestra para os alunos do 9º ano e Ensino Médio sobre seu livro, discorrendo sobre as etapas de pesquisa, das entrevistas e das dificuldades encontradas até a gravação do documentário de TV para HBO acerca de sua obra.


Um cenário histórico sem respostas aguçou os instintos de Arbex.

As internações, as torturas, os assassinatos e a violência foram características de um período obscuro do Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais.

Foi um genocídio com mais de 60 mil pessoas entre os anos de 1903 e 1980!



O assunto desperta em todos, a vontade de saber como foi possível que uma tragédia humana como essa ficasse "escondida" por tanto tempo. Daniela ainda apresentou seus dois outros livros, Cova 312 no qual é abordado um episódio também pouco conhecido da Ditadura Militar no Brasil: a prisão e o assassinato de um jovem militante político, que ocorreu na Penitenciaria de Linhares em Juiz de Fora; e Todo dia a mesma noite, a história não contada da Boate Kiss, livro cujo relato emocionou não só a todos mas também a própria autora.



91 visualizações